quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Reconhecimento!

                                     RECONHECIMENTO
Nosso grupo em construção está ficando com um contorno mais definido, com uma identidade mais consistente, com uma produtividade mais segura.
Sem pressa, cada um no seu momento, vai surgindo na fluidez individual e coletiva, uma roda sem fronteiras, acolhendo quem deseja estar junto, biodançando e compartilhando.

Nossos agradecimentos a cada um dos facilitadores que colaborou com seu trabalho, proporcionando momentos tão significativos, desde o primeiro encontro, seja com sua facilitação, seja com seus outros talentos.
Agradecemos também aos demais biodanceiros, didatas, alunos, familiares, etc, que nos enriqueceram com suas presenças, incentivos, sugestões, e tudo o mais que já foi acrescentado, neste movimento por voos mais seguros e compartilhados.

Nesta dança da criação, a consigna firme e sensível, o convite afetivo, a proposta de se compor este grupo, foi dada pela nossa querida Monica Vilhena. E foi sendo criado este pequeno cosmo, que foi germinando a partir da semente que Rolando sonhou frutificar.

A começar pelo primeiro encontro, com poucas pessoas, de maneira informal, quando do início chamado poeticamente de ‘grupo-embrião’, por sugestão do Claudio, que apostou neste princípio.
Começou-se a dar forma, surgiram idéias, digitados alguns pontos-chaves, do que os presentes consideraram mais importantes.

Nosso querido Airam já criou um googlegroup, cadastrando pessoas que se interessaram, colocando as fotos desse dia, elaborando textos com objetivos discutidos no grupo. (Pelo visto este já faliu, então devemos viabilizar outro!)

Num segundo momento a Monica, gentilmente, ofereceu sua residencia para uma deliciosa vivencia, conduzida competente e muito afetivamente por ela mesma, transcendendo algumas das nossas dificuldades iniciais, colaborando para uma perfeita integração do grupo. Com seu 'feeling', sua competência profissional e sua bagagem pessoal arredondou o grupo e se utilizou de um termo bastante simpático, que gerou o Nome do grupo e do blog. Foram suas palavras:
- Quero ver essa roda muito grande, fazendo acontecer o afeto, a união e o apoio mútuos, sem fronteiras.

Daí surgiu a ‘Roda de Biodanza’ formalmente, batizada no blog, que veio em complemento ao googlegroup, como mais uma ferramenta de divulgação, comunicação, interatividade e visibilidade.

Nosso 3º encontro aconteceu mais profundamente ainda na residencia do Claudinho, que conduziu lindamente uma vivencia muito bem preparada e de uma afetividade bastante intensa, orgânica e desaceleraaada!
Infelizmente não houve fotos nesse dia, que ficou registrado ‘apenas’ na nossa memoria celular. 

O 4º encontro aconteceu de forma muito amorosa, quem preparou e conduziu foi nossa querida M.Emilia, que pensou em uma vivencia de preparação para o natal, com uma aula temática super gostosa e profunda também!
O quinto encontro era para ter sido na residencia da MªEmilia, que ficou muito feliz em oferecer seu espaço; este local já havia sido testemunha de outras rodas, que ela costuma fazer em familia, fato que consideramos de uma beleza e generosidade ímpar! Porém, com as fortes chuvas e pontos de alagamentos pelo meio do percurso, o local foi mudado de última hora para o salão de festas de um predio. Surpreendentemente não faltou ninguém. O preparo da aula feito com muito criterio, muito carinho e dedicação pelo Armando, que conduziu a aula com a supervisão da Monica, superdisponível; igualmente foi de muita gratificação, apoios mútuos, trocas muito bonitas, aumento do número de pessoas.
Ilda leu algumas de suas bonitas poesias para a turma, fica compondo até fazendo seus trabalhos domésticos. Chef Jader pilotou a cozinha mas sua especialidade do dia foi uma maravilhosa bacalhoada bem saborosa! Embora os demais pratos também estivessem deliciosos! A 'festa' durou o dia todo!

O próximo encontro será na casa da M.Emilia, a facilitação será da Fernanda, e, com toda certeza será ainda mais prazeroso, mais vinculado, mais enraizado e mais amoroso na progressividade.
Este lindo grupo está inteiro de parabéns!
Nossos caminhares com motivação afetiva e sem despesas nos leva a acreditar mais ainda numa Biodanza sem fronteiras, uma Biodanza inclusiva, solidaria, generosa, amorosa.  
Vamos girando a roda, cada vez com um outro diferente ao centro, na condução, nas tarefas divididas.
Cada biodanceiro tem um espaço, os abraços indiferenciados, os acariciamentos de mãos indiferenciados.
A roda realmente não é uma fila, não há o primeiro, o melhor, o mais-mais, somos todos iguais.

Um comentário:

Roseli Gaia disse...

Reforço o convite ao todos os Biodanceiros, para participar de nossas rodas! Bjins, Roseli.